segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As sombras da vida

A vida humana é na realidade incerta e efêmera. Ninguém, na face da terra, se louva de possuir as garantias de sua longevidade. Há muito esforço humano no sentido de galgar os píncaros da velhice provecta, através de muitos sistemas. Mas, tudo isto são ilusões! O fato é que o pecado trouxe ao ser humano, além da queda espiritual, a morte física, acompanhada de um cortejo horrendo de enfermidades, dores, gemidos, pranto e desespero, sem distinção de cor, raça ou idade. Uns sofrem mais outros menos. Em consequência disto, como se não bastasse os horrores do sofrimento; às vezes insuportável, aparecem as sombras... muitos há que vivem debaixo de sombras; sombras criadas por coisas que não agradam a Deus, sombras dos vícios, sombras da ganância, sombras onde muitos se abrigam para esconder seu pecado fazendo com que deixamos de ver a Luz verdadeira. Na verdade todo homem anda como uma sombra em vão se inquietam, amontoam riquezas e não sabem para onde os levará. A bíblia tem uma proposta para dissipar as sombras da sua vida, e deixar brilhar toda a luz que emana do próprio Deus. Seu Filho o Senhor Jesus Cristo.'' Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo; a sombra do Onipotente descansará'' - Salmos 91:1

Autora: Vera Lima
Adaptação: Euclides Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário