quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1 mês sem o Pr. Manoel Marques!


No dia 24/09/11 o Pr. Manoel Marques dava entrada ao Hospital Pró-Matre acometido de um infarto, ele chegou muito mau e por isso foi submetido ao cateterismo, mas não adiantou. Por volta da 5 h da manhã do dia 25, foi anunciada a sua morte( duas vezes) , mas na verdade foi uma parada cardíaca. No dia seguinte ele ia ser submetido a uma cirurgia para implantar 4 pontes de safenas.

Na segunda-feira o a porta da Pró-Matre estava lotada de irmãos que estavam acompanhando a cirurgia do seu amado Pastor, os irmão ficaram orando e cantando e Deus se fez presente naquela cirurgia, onde até um médico ateu reconheceu e pedir para receber uma oração, pois segundo ele havia um ''energia'' na sala de cirurgia.

Durante quinze dias ele permaneceu internado, mas, infelizmente vei a óbito no dia 08/10/2011 às 9:30 h. Nesse momento a igreja clamava para Deus o ressuscitar, mas Deus não quis assim e quem somos nós para questionar?.


Depois de 32 dias sem o nosso Pastor só nos resta a suas lembranças do seu jeito cuidadoso e das suas broncas, eu me lembro de uma vez que ele disse aos diáconos na Santa Ceia: - Não dê ceia as mulheres que tiverem com os olhos pintado. Outras frase bem conhecidas: '' Esse povo descendo a galeria é pra aceitar a Jesus?'' , '' Esse mulheres com os olhos pintados, parecem olho de cobra'' , '' Mulher crente não tem unha de preá''.

Eu sempre vou me lembrar de meu avô que foi um grande homem de Deus assim como Davi, pequeno e ungido, da mesma forma que Deus não permitiu edificar o templo que ele tanto desejava, mas permitiu a Salomão que era seu filho, assim foi com meu avô. Lembrarei sempre quando eu calçava sua meias e sapatos( a perna bem branquinha), lembrarei também quando ele me mandava pegar água e dizia: - menino, apare um pouco de água fria, e muitas recordações boas. Espero um dia chegar ao céu e me encontrar com Jesus e junto com meu avô adorar a Deus eternamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário